The blue eyes

Cantor e ator, Francis Albert Sinatra nasceu em New Jersey, nos Estados Unidos. Filho de imigrantes italianos, nunca estudou música formalmente, mas desenvolveu um estilo altamente sofisticado que, mais tarde, seria admirado por grandes nomes da música.

Frank Sinatra começou sua carreira como cantor em clubes de seu estado natal e marcou presença constante em diversas estações de rádio. Em 1938 ele venceu um concurso de rádio e se tornou mestre oficial de cerimônias de um clube conhecido como The Rustic Cabin. A partir daí, não tardou para que fosse publicamente revelado e convidado para se tornar membro da então célebre orquestra de Tommy Dorsey. Seu estilo era completamente informal, mas ao mesmo tempo muito requintado. Sua vocação para emitir notas longas, sem mesmo parar para respirar, impressionava a todos e contribuiu para que ele se tornasse um sucesso imediato em todo o mundo.

Sinatra também teve sua fama no cinema, com mais de 50 filmes em seu currículo. Manteve também, ao longo de diversos anos, um show televisivo, chamado TV Sinatra. Na década de 90 ele levou adiante sua carreira, investindo em shows e gravações, no lançamento de diversos duetos, que eram transmitidos através dos melhores recursos tecnológicos da época. O cantor era um grande admirador da Bossa Nova e cantou ao lado de Tom Jobim a eterna “Garota de Ipanema”.

Além de tudo, o cantor e ator teve uma grande participação na política do país, especialmente na campanha de Franklin Roosevelt. Mais tarde foram revelados esquemas que ele estaria envolvido com a máfia e o crime organizado para favorecer a eleição do presidente.

Conhecido como “A voz”, Frank Sinatra nunca deixou de vender seus discos, nem em meio a escândalos. O inesquecível cantor aposentou-se aos 80 anos, já com a saúde bastante debilitada e morreu três anos mais tarde, em 1998, em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco.

Abaixo, a música “Strangers in the Night”, que ficou famosa em 1966 na voz de Frank Sinatra.

Fonte: http://www.infoescola.com/biografias/frank-sinatra/

Anúncios

Uma resposta para “The blue eyes

  1. Pingback: Música em foco: Frank Sinatra « por Magalli Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s